Buscar

10 dicas da Vovó para você arrasar na cozinha




Sabe quando você está preparando uma receita e de repente lembra que falta aquele toque especial, que você aprendeu com a sua mãe, que aprendeu com a sua avó e foi passando de geração para geração?


Na cozinha, nossas queridas vovós são “feras". Não só pelos pratos deliciosos, mas também pelas dicas e truques que permitem simplificar a vida na cozinha. Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no Brasil em 26 de julho, selecionamos aqui 10 dicas para você arrasar na cozinha. Confira:


1 - Para fazer a fruta amadurecer de um dia para o outro, enrole a fruta em um jornal. Além disso, você também pode colocá-la junto com outras frutas na cesta, pois frutas liberam gás etileno, o que acelera o processo de amadurecimento.


2 - Na dúvida se o fermento está vencido? Jogue um pouquinho do fermento em um copo de água. Se a água borbulhar, feito um efervescente, ele ainda pode ser usado.


3 – Nunca desenforme o pudim ainda quente, pois ele ainda não adquiriu a textura de corte e não estará firme. Para ele sair inteiro o ideal é deixá-lo esfriar para desenformar.


4 - Se você exagerou no sal, basta colocar uma batata na receita e continuar o preparo normalmente. A batata irá absorver o excesso de sal.


5 - Para amenizar o cheiro desagradável de alho ou cebola das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsa ou pó de café.


6 - Quando cozinhar ovos, coloque uma pitada de sal para evitar que rachem durante o cozimento.


7 – Para evitar que o sal fique úmido, coloque alguns grãos de arroz no frasco do sal.


8 – Escolha os limões com cascas mais finas, eles possuem mais suco. Para retirar mais sumo do limão, role apertando o mesmo com as suas mãos sobre a bancada antes de cortá-lo.


9 - Pré-aqueça o forno na temperatura ideal antes de levar o bolo para assar. O truque do palito já é conhecido há bastante tempo, mas como continua bastante eficaz, merece ter lugar nesta nossa lista. Espete o palito no bolo para testar a cozedura. Se sair limpo, então pode retirar o bolo do forno.


10 – Utilize um pouco de açúcar para tirar a acidez do molho de tomate em seu preparo.

A verdade é que todo mundo sabe algum truque para dar aquele jeitinho na cozinha seja para deixar a refeição mais saborosa ou para salvar aquela receita que não deu muito certo.


E você, tem algum truque mágico da vovó que sempre usa na cozinha? Conta para a gente!


#diadavovo #diadosavos #dicasdavovo #coisasdevo #grupomarcamix

38 visualizações

Posts recentes

Ver tudo