top of page

MESA POSTA: COMO MONTAR UMA MESA BONITA E ELEGANTE?

Receber convidados em casa para um almoço ou jantar especial é uma oportunidade prazerosa, principalmente para quem gosta de ser o anfitrião e de ter a casa sempre cheia.


Antes de você começar a elaborar a sua mesa posta é preciso pensar nas louças, talheres, copos, taças, guardanapos, entre outras peças. Da mais simples a mais elegante, esses utensílios farão toda a diferença.


Para todas as ocasiões, os talheres e utensílios Gourmet Mix são perfeitos. Confira algumas dicas no post de hoje e surpreenda na hora de servir os seus convidados!



Pratos e travessas


Uma cor que combina com tudo e é muito fácil de encontrar em utensílios de cozinha, é o branco! Principalmente se esta é a sua primeira vez montando uma mesa posta, pois pratos e travessas brancos te dão a oportunidade de brincar com as cores de jogos americanos, guardanapos e outros, de uma forma muito mais segura! Com certeza, é uma peça-chave!




Existe um tipo diferente de mesa posta para cada uma dessas refeições. A ocasião também faz toda a diferença na hora de montar a mesa. Para uma bela massa, por exemplo, a mesa pode ser posta de uma forma mais informal, e o inox se torna uma excelente opção para compor a mesa com bom gosto.








Sousplat ou toalhas de mesa

Ambos são muito importantes para deixar sua mesa posta mais completa. Com relação as toalhas, eles seguem o mesmo padrão que os pratos e travessas, prefira cores mais neutras, como bege e branco. O sousplat em harmonia com a toalha de mesa complementa a composição deixando o encontro mais elegante.







Jogo americano e guardanapos

Para os jogos americanos, escolha cores fortes, como o azul escuro, marrom e laranja, e sempre opte pelas opções dupla face, assim você pode montar duas mesas diferentes com o mesmo jogo! Os guardanapos de pano ou papel são essenciais. Feitos para limpar mãos e bocas, mas também perfeitos para deixar a mesa posta mais elegante. Invista em cores neutras, faça dobraduras simples e coloque anéis de guardanapo – você mesmo pode montar o seu.



Taças ou copos

Copos e taças dependem muito do que você irá servir, mas existem opções super elegantes e atemporais que vão encaixar perfeitamente na organização da mesa e principalmente, no seu bolso! E se você está iniciando agora, também opte pelos transparentes, assim você consegue combinar com tudo!







Talheres

Assim como os pratos, os talheres são indispensáveis para uma mesa posta. Seja para uma mesa sofisticada, casual ou temática forme um conjunto básico com facas – principais e de sobremesa, garfos – principais e de sobremesa – e colheres – principais, de sobremesa, de café e de chá. Depois, aos pouquinhos, vá inserindo outros talheres, como os próprios para peixe da linha Elite.





A decoração da mesa é uma forma carinhosa e muito elegante de agradar. Olha como uma mesa bem posta e organizada - mesmo com talheres do dia a dia - é capaz de impressionar.


Ah! Aposte em arranjos florais. Arranjos florais sempre são uma boa pedida em uma mesa posta e o mais legal é que, graças à variedade, eles combinam com qualquer estilo de composição. Só atenção: respeite a proporção e o bom senso para que os arranjos não apareçam mais que o necessário e nem atrapalhem a comunicação entre os convidados.


Agora que você tem todas as informações que precisa sobre como montar uma mesa de jantar verdadeiramente memorável para seus amigos, familiares ou para aquela pessoa especial, basta se inspirar com a nossa linha e deixar sua criatividade trabalhar para montar uma mesa linda.


1.656 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page