top of page

5 práticas para conservação das panelas com revestimento cerâmico



As panelas com revestimento interno cerâmico são consideradas uma das melhores escolhas para quem busca qualidade e eficiência. Possuem um revestimento que impede que os alimentos grudem, tornando a limpeza também muito mais fácil. Com elas, é possível cozinhar sem a necessidade de utilizar muito óleo, tornando o alimento mais saudável. Podem ser levadas ao forno para finalização de receitas, como também assa receitas de forno diretamente na boca do fogão.


Se você é fã dessas panelas, então, conheça alguns cuidados para conservação e deixá-las sempre com cara de novas. Confira a seguir como conservar as suas panelas Le Cook:


1 - Realize a cura da sua panela antes do primeiro uso. A cura é um procedimento simples e rápido que ajuda a melhorar o desempenho da panela. Antes do primeiro uso, unte a superfície interna com óleo/gordura e aqueça-a em fogo alto por 2 a 3 minutos. Após, desligue o fogo, espere esfriar e lave com esponja macia e detergente neutro. Repita esse processo de cura com óleo pelo menos a cada três meses para proteger o revestimento antiaderente cerâmico da sua Le Cook.


2 - Sempre espere a panela esfriar para poder lavá-la. Não mergulhe a panela quente em água fria. Embora o revestimento cerâmico seja projetado para ser durável, pode ocorrer choque térmico, resultando em rachaduras ou perda da aderência.


3 - Não use esfregões ou produtos de limpeza abrasivos para limpeza. Sempre utilize detergente neutro e esponja macia. Havendo resíduos de alimentos no momento da limpeza, encha a panela com água e deixe por alguns minutos. Uma escova macia pode ser útil para remover restos de alimentos.


4 - Sempre utilize as panelas com utensílios de silicone, madeira ou nylon. Não utilize utensílios de metal em sua Le Cook, eles podem danificar a superfície do revestimento antiaderente cerâmico. Facas ou utensílios com bordas afiadas não devem ser usados para cortar alimentos dentro da sua panela.


5 - Evite quedas e atritos. O revestimento cerâmico é resistente, mas pode ser danificado se cair acidentalmente ou bater contra uma superfície dura.


Gostou das dicas? Inspire-se com a linha completa. A linha Premier Le Cook traz uma renovação para panelas moldadas em alumínio injetado com espessura especial e com revestimento interno cerâmico livre de elementos químicos. Forno e fogão, as panelas se adaptam a todos os tipos de cardápio. Cozinha, grelha e assa receitas de forma prática e eficiente, não é à toa que elas são consideradas como as panelas dos sonhos.

20.124 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page