Buscar

RECEITAS DE INVERNO: 3 sopas para fazer e se aquecer nos dias frios

O frio chegou com tudo e como não temos como fugir, o jeito é se juntar a ele e preparar uma boa sopinha com as tigelas de melamina 100% profissional! Além de aquecer, sustenta e deixa a refeição ainda mais acolhedora. Por isso, no post de hoje separamos três receitas para você escolher a sua preferida e saborear com pãezinhos, torradas, bolachas, bacon e o que mais preferir. Sopa de legumes com frango, macarrão com carne e caldo de abóbora com bacon. Confira!




SOPA DE LEGUMES FRANGO


Ingredientes

· 1 peito de frango

· 2 batatas médias

· 2 cenouras

· 1 abobrinha

· 1 cebola grande

· 2 xícaras (chá) de repolho ralado

· 2 colheres (sopa) de molho de tomate

· 1 colher (sopa) de cebolinha picada

· 2 colheres (sopa) de manteiga

· 2 colheres (sopa) de azeite

· Curry, páprica, sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto



Modo de preparo

Desosse e tire a pele do peito de frango. Corte-o em pedaços e tempere com sal e pimenta. Reserve. Descasque e corte em cubos, as batatas, as cenouras e a abobrinha. Misture os legumes picados junto com o repolho ralado. Reserve. Pique a cebola.


Aqueça o azeite com a manteiga em uma panela grande Le Cook e acrescente o frango. Deixe dourar em fogo alto, mexendo sempre. Acrescente o molho de tomate e os legumes picados. Misture bem e deixe refogar por cinco minutos.


Acrescente 1,5 L de água quente e o restante dos temperos. Deixe cozinhar por 1 hora ou até que o frango e os legumes fiquem bem macios. Se necessário, durante o cozimento, acrescente mais água quente. Ajuste o sal e sirva com cebolinha.


CALDO DE ABÓBORA COM BACON



Ingredientes

· 1 abóbora-cabotiã sem casca e sementes picada

· 1 cebola pequena

· 2 dentes de alho picados

· 1 talo de alho-poró picado

· Bacon picado a gosto

· 3 litros de água

· Tomilho, alecrim, sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo

Cozinhe a abóbora na água com a cebola cortada em quatro e o alho-poró por 15 minutos ou até amaciar e tempere com o tomilho e alecrim a gosto. Transfira o conteúdo da panela para o copo do processador ou liquidificador e bata até triturar bem. Leve de volta ao fogo médio, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe até encorpar.


Enquanto cozinha, em uma frigideira, coloque o bacon e o alho para fritar. Depois que dourar, escorra o óleo e transfira o bacon para um bowl juntamente com o caldo de abóbora. Mexa bem e finalize com queijo parmesão ralado fresco.


SOPA DE CARNE, MACARRÃO E LEGUMES


Ingredientes

· 1 colher (sopa) de óleo

· 500 g de músculo

· 1 cebola picada

· 1 dente de alho picado

· 2,5 litros de água

· 1 cenoura picada

· 2 batatas picadas

· 2 mandioquinhas cortadas

· 1 xícara (chá) de macarrão

· Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

· Folhas de espinafre a gosto



Modo de preparo

Aqueça bem o óleo na panela de pressão e refogue a carne até dourar. Acrescente a cebola e o alho e refogue por mais dois minutos. Adicione 1 litro de água, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos, contanto a partir do momento que começar a apitar.


Abra a panela, adicione o restante da água, a cenoura, a batata e a mandioquinha e deixe cozinhar por mais cinco minutos sem a pressão. Junte o macarrão e as folhas de espinafre e cozinhe por mais três minutos após pegar pressão novamente. Ajuste o sal e sirva em seguida.













Modo de preparo

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo